Re: iptables no potato

On Thu, Apr 11, 2002 at 11:37:29AM -0300, Giuliano Cardozo Medalha wrote:

[snip]

> Estou colocando o kernel 2.4.18 no potato !!!

[snip]

> Como faco pra rodar o iptables ? Sera preciso instala-lo, ou a partir do
> boot ele  ja estara disponivel ?

O recurso de firewalling estará disponível, mas você ainda precisará das
ferramnta em userspace para implementar as regras (veja abaixo).

> Ele faz parte do kernel ou e um pacote ?

A ferramenta para a criação das regras (o iptables) deve ser instalada a
partir de um pacote separado. Se você está usando os pacotes
não-oficiais do Adrian Bunk, no mesmo local onde você pegou os pacotes
.deb do kernel existem disponíveis pacotes adicionais tanto do iptables
quanto de outros utilitários que precisam ser atualizados para rodar um
kernel da série 2.4.x no potato.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||