Re: Baixar .debs jah instalados

On Fri, 12 Apr 2002 15:40:55 -0300
CPD - GOEG <cpd@gobgo.org.br> wrote:

> Olah galera...
> Eu estava querendo baixar os .debs jah instalados no meu pc para q naum
> precisasse baixar de novo qndo for instalar em outro pc... Tipo um
> repository dos meus pacotes preferidos...
> Como eu faço?
> apt-get -ufd install ou upgrade soh funciona se a verçao do pacote for
> mais nova q a q eu tenho instalada...
> Flw...

O apt por padrao nao deleta os .debs que ele instalou na sua maquina. Se voce nao os deletou na mao ou usou o apt-get clean eles ainda estao la em /var/cache/apt/archives.

Para usa-los noutra maquina voce pode transformar a sua em um ftp, se estiver em rede. Se nao, voce pode criar um cd com os arquivos ou plugar o HD contendo os pacotes como slave na maquina nova. Para os dois casos voce tera que indexar os pacotes para que o apt trabalhe com eles. Para o repositorio fixo no HD e o mirror ftp voce devra inserir a linha no source.lst, se criar o cdrom e so usar o apt-cdrom. O manual do apt em http://debian-br.cipsga.com.br explica como fazer isso facilmente.

[]'s
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
GNU/Linux user 18636 (Debian Woody)
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio
de Belo Horizonte - Prodabel S/A
Projeto Internet Popular: http://www.pbh.gov.br/interpop

	Liberdade significa responsabilidade. E por isso que tanta
	gente tem medo dela.
		--  George Bernard Shaw; dramaturgo irlandes.