Re: Cluster de aplicações

Oi,

	Sinceramente? eh das grandes :-)

	Sério... Existe um mito sobre o que seja um cluster beowulf, e isso leva as
pessoas a cairem nesse erro. Além do mais processamento paralelo eh outra
coisa...
	Os cluster beowulf nada mais são do que um grupo de computadores, no quais
vc instala uma biblioteca para programação paralela como o MPI ou o PVM.
Normalmente se instala mais algumas ferramentas para gerenciar as maquinas,
etc... mas a parada de processamento paralelo eh feito pelas bibliotecas que
eu citei. Alem do mais os programas TEM que ser compilados para fazer uso
dessas bibliotecas (e eles tem que ser paralelizaveis, isto é o teu problema
tem que admitir paralelização), nao basta pegar o seu programa comum e jogar
ele num cluster que não haverá ganho nenhum!
	E RAID serve pra outra coisa, e nao pra isso....

	/me cursou tópicos em sistemas distribuidos esse semestre :-)

		Christian