Re: Cluster de aplicações

Oi,

	O LVS tb foi avaliado.... mas existem alguns problemas com ele tb... a unica
coisa que ele facilitaria a vida eh que sempre que for iniciar um aplicacao o
meu script seria:
	ssh -X ip.do.servidor.virtual aplicacao

	e ele se encarregaria de fazer o resto. Mas lendo a documentacao, parece que
existem alguns problemas de fazer isso a partir de alguns nodos. Alem do mais
ele usa um esquema de NAT ou de Tunel entre o dispatcher e o nodo que vai
atender a requisição, ou seja, overhead desnecessário...  to quase convencido
que a parada do script eh mesmo a melhor opcao.

To postando um script inicial aqui, por favor me ajudem a melhorá-lo!

#!/bin/sh
servers="server1 server2 server3"
program=$1
minor=5000
for i in $servers; do
{
        load=$(ssh $i uptime | sed  "s/.*average: \([0-9]*\.[0-9]*\).*/\1/g"
| sed "s/\.//g")

        #echo "$i = $load"

        if  [ $(($minor>$load)) -eq 1 ]
        then
                minor=$load;
                server=$i;
        fi
}
done;
       #echo $server
ssh  -X $server $program

	eu confesso... nao sei usar o if em bash... como eh que se faz a comparacao
de dois valores numericos?  :-)

		Christian