Re: Cluster de aplicações

Nunca tinha tido este problema, mas é um desafio interessante...
Algo que você poderia fazer é realmente substituir suas aplicações
por um script. Voce pode usar o rup para determinar qual a estação
mais livre  e o ssh para executar remotamente a aplicação. O ssh
tem 3 vantagens legais, é criptografado, tem a opção de setar
o display automaticamente na shell remota e dá pra configurar os
servidores para aceitarem usuários do outro servidor... isso
certamente iria dar uma aliviada, é rudimentar mas até pode resolver :)

On Fri, 5 Apr 2002 12:13:34 -0300 Christian Lyra <lyra@pop-pr.rnp.br> wrote:

> Ois,
>
> 	Pessoal... acredito que este problema não tem soluções simples... mas quem
> sabe alguem tenha uma idéia legal.
>
> 	A situação é a seguinte:  suponha que temos un número n de maquinas que
> podem ser utilizadas como servidoras para atender um número de usuários. As
> máquinas de usuários funcionam apenas como terminais X. Bem... um problema ja
> aparece ai... como existem mais de uma maquina servidora o usuario tem que
> escolher em qual maquina ele logará. Atualmente usamos um Xchooser, onde o
> [...]

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes