Assembly C Pascal - HELP!

 Existe alguma possibilidade de eu escrever diretamente na memoria de video? Existe algum outro metodo para escrever rapidamente na tela?
 Preciso usar pascal para um projeto e estou tendo muitas dificuldades com a lentidao das funcoes write() e writeln(). No dos a solucao seria utilizar assembly para escrever diretamente na memoria de video. NAO SEI O QUE FAZER NO LINUX!
 Estou fazendo de tudo para nao ter que usar o DOS ou o windows. Sei que posso chamar funcoes em C atraves do freepascal; haveria uma saida por aqui?
 Estou usando 80x25 padrao, sem inicializar o modo grafico. Se alguem tiver alguma sugestao...

Valeu

--
Jose Rafael Xavier dos Santos
jrxs@terra.com.br