Re: mudança de permissão apos mount ( era SOffice pela rede)

Em 27/03/02, CPD - GOEG escreveu:

#> Rogerio Neves Batata wrote:
#> > 	Se você tiver um servidor NIS, em qualquer máquina que você
#> > esteja, você tem o mesmo UID/GID... dessa maneira, se o UID for igual ao
#> > UID que está sendo exportado pelo NFS, você tem acesso. (putz...
#> > compliquei tudo! :-)
#> > 	Como eu disse: se forem só 2 máquinas, uns poucos usuários... você
#> > pode acertar na mão para deixar na máquina que exporta e na máquina que
#> > monta, os usuários com o mesmo UID. Dessa maneira, você resolve o problema
#> > do mesmo jeito.
#> Pois eh...
#> Eu ainda toh meio zonzo...
#> Tipo assim... Se o mount continuar mudando o UID e o GID do diretorio
#> destino para admin eu naum vou conseguir acessar o diretorio da mesma
#> maneira. certo?

	Veja bem... :-)

	Quando você monta algo por NFS, não existe a mudança de UID/GID
como acontece em montagem de dispositivos... então, se você tiver o mesmo
uid no sistemas origem e destino, tecnicamente, você é o mesmo usuário
(pro sistema).

	Como você está montando esse FS?

host.xxx:/home /home nfs rsize=8192,wsize=8192,hard,intr 0 0

	Isso é o que eu uso aqui... e ele não faz nenhuma mudança de ID
(nem pode) no sistema de arquivo montado.

	Mande os seus arquivos (export do servidor e fstab do cliente) que
a gente pode ver se você está fazendo algo diferente...

	Batata