mudança de permissão apos mount ( era SOffice pela rede)

Ola galera...
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda à duvida anterior...
Jah estou conseguindo rodar o StarOffice pela rede com o ssh (sem ter q entrar a senha)
e montando o meu home no servidor com NFS. :o)
Soh q qndo monto o meu home no servidor o diretorio de destino eu deixo de ser o dono
do diretório q passa a ser admin. Aih eu naum tenho permissaum nem pra ler o diretorio...
Poderiam me dar um help?

Agradecendo mais uma vez as respostas anteriores...

Giscar Paiva