Re: Migrar de Potato para Woody

On Fri, 22 Mar 2002 12:15:02 -0300
Cláudio Max <cmax@myrealbox.com> wrote:

> [...]
>
> Parágrafo primeiro:
> Esqueça essa história de "reinstalar todo o sistema operacional". Isso
> é coisa de pré-históricos sistemas operacionais que têm a filosofia de
> que, o que quer que aconteça, _a_culpa_é_sua_ e você deve pagar por isso
> gastando seu tempo reinstalando o sistema. Meu debian está instalado há
> ano e meio e não tem mais nada do que foi instalado e, entretanto, nunca
> foi "reinstalado". A filosofia aqui é ser estável, escalável e produtivo.
> Ponto. :-)
>
> Para atualizar veja se o seu /etc/apt/sources.list tem, pelo menos, as

Epa!, as 3 primeiras linhas estão apontadas para stable! Isso tá errado, quer dizer a 4a e 5a linha está testing, o apt vai buscar os pacotes mais novos então vai atualizar na boa, mas a 3a linha, que é de patches, não teria que tá testing também?

Além disso o apt-howto diz para atualizar com apt-get -u dist-upgrade, o -u é para mostrar o que vai atualizar mas a diferença entre upgrade e dist-upgrade eu não sei.

> [...]
> acho que não são do interesse. Mas se você quiser eu te envio o sources.list.
> Note que para a atualização pro "testing" (woody) você só precisa das duas
> últimas linhas.
>
> Depois dê um "apt-get update" e em seguinda um "apt-get upgrade", sempre
> como administrador (root).
>
> Se algo acontecer, não se importe em dar um ^C e tentar de novo. Não dá pra
> pegar tudo hoje? Dê um ^C e continue (dê o mesmo comando) no dia seguinte. O
> apt é inteligente a ponto de continuar de onde você o parou.

nick: fsf (fsf signify fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)
Viva o software livre
www.fsf.org