como ficar livre de um pacote?

Amigos,

Instalei uns pacotes de um cd e la tinha uma dependencia que puxou um pacote da ximian, que estava no CD.

Agora nao consigo me livrar do raios do pacote, e pior, ele nao deixa o mais novo sobrescreve-lo! Se tento remover ele leva todo meu gnome junto:

prodabel150:~# apt-get remove liborbit0
Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done
The following packages will be REMOVED:

[corta]

Need to get 0B of archives. After unpacking 75.4MB will be freed.
Do you want to continue? [Y/n] n
Abort.
prodabel150:~#

O dpkg --purge nao finciona, ele diz que nao pode remover o pacote sem as dependencias!

Se peco para sobrescrever:
[corta]

Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
  orbit: Depends: liborbit0 (= 0.5.13-3) but 1:0.5.12-ximian.1 is to be installed
E: Sorry, broken packages

E so existe este @##$$#@#$%$#@$%$ aqui:

prodabel150:~# dpkg -l | grep ximian
pi  liborbit0      0.5.12-ximian. Libraries for ORBit - a CORBA ORB
prodabel150:~#

Como me livrar desse maldito liborbit da ximian sem detonar meu gnome e evitar reinstalar tudo de novo?

O Kov, voce tem razao! Esse negocio de ximian e furada, ate pra quem nao tem ele instalado!