Re: Primeiro contato com o debian.

Ola Armando,

	Vou responder algumas das perguntas que voce fez.

	A mensagem que aparece na hora do boot esta em /etc/motd. Os
arquivos issue e issue.net agregam algumas informacoes ao texto do
/etc/motd, como a versao do kernel e o nome da maquina.

	Sobre a placa de rede, sua configuracao depende se voce esta
usando modulo ( carregavel ) ou compilou um kernel e deu suporte direto.
Como acho que voce esta usando modulo, voce pode usar o arquivo
/etc/modules.conf ( ou conf.modules). Ai voce coloca o nome do modulo (
exemplo "ne" ) e as opcoes ( irq, dma, io ). Se voce tem suporte a placa
direto no kernel precisa passar parametros no momento da inicializacao.
Se voce usa lilo , voce precisa alterar a linha do "append".Para saber
bem quais parametros colocar va no diretorio Documentation/networking do
soure do kernel.

	Sobre os scripts de inicializacao: o numero que vem na frente dos
links simbolicos indicam a prioridade da execucao no momento da
inicializacao. O /et/rc6.d e o rc0.d indicam scripts que serao excutados
no momento do reboot e o halt. Quando tirar algum "link" de algum runlevel
eh bom tirar tambem sua entrada no runlevel do halt e do reboot. O
/etc/init.d eh o dir. onde ficam fisicamente todos os scripts (
aconselhavel nao remode-los ).

	Sobre o ntsysv , talvez exista alguma pacote para ele, mas nunca
procurei. Eu sei da exsitencia do linuxconf para debian, mas nao o uso.

	Era isso. Ate.

./Rafael --righi --NoWin

Rafael da Rosa Righi   E-mail : rafaelr@cpd.ufsm.br
				rafaelrr@inf.ufsm.br
Estagiario Set. Suporte. a Redes - Centro de Processamento de Dados
Curso de Ciencia da Computacao   - Universidade Federal de Santa Maria