Fwd: Reinicializar o Debian

Começar a mensagem reencaminhada:

De: folhadella@mac.com
Data: Seg Mar 18, 2002  03:48:37 PM America/Sao_Paulo
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Reinicializar o Debian

Estou tentando instatalr o Debian 2.2r5 (PPC) e antes particionei o disco em 5 :
  na primeira partição 40Gb OS X
 na segunda Partiçãso 10 Gb =s 9.2.2
na  terceira partição reservada para Boot Debian 32 Mb
na quarta partição  reservada  para Swap Debian 123 Mb
na quinta partição  reservada para  Native(usr/root)  Debian 9GB.

Ao inicializar o programa de Instalação do Debian olho as patiçoes e identifico que foram feitas 10 partições (eu particionei pelo Mac OS 9.1 em 5 parições). Até aí tudo bem ,o programa transcorre aparentemente normal, porem quandotermina e reinicio para continuar a instalação não aparece a opção de boot pelo linux ( aperta a tecla Option etc... reboota firmware, nada .. ). Eu segui o manual que orienta a criação do boot , através de comandos no Shell (pag54)

"mkofboot --boot /dev/hda8 --boot -m /usr/lib/yaboot/ofboot --root /dev/hda10 --partition 10"

/dev/hda8= boot
/dev/hda9=swap
/dev/hda10=home.

Gostaria de participar da comunidade DEBIAN mas tá difícil , onde estou errando?
  Obrigado a todos
Franciso Folhadella.