Re: Video for Linux e Frame Buffer

On Wed, 13 Mar 2002 14:32:38 -0300 (GRNLNDST)
Rafael Righi <rafaelr@cpd.ufsm.br> wrote:

> Primeiramente queria saber se tenho que ter o kernel compilado com a opcao
> "Video for Linux" ativa e "Suporte a Frame Buffer". Quando se ativa
Video for Linux não precisa não...

no Suporte a Frame Buffer você precisa habilitar o frame buffer relativo
à sua placa... aqui eu ativo o Vesa e as vezes o Sis Acelleration (é
experimental) aí varia de placa pra placa...

Normalmente o Vesa vai funcionar com a maioria... então habilitar ele
pode ser uma boa... no caso de usar o vesa eu uso a seguinte linha
de comando pro kernel:

kernel /vmlinuz-2.4.18-pre9-lowlatency root=/dev/hda2 svga=0x317
video=vesa:ywrap,mtrr pci=biosirq devfs=mount

(o sylpheed vai quebrar a linha em duas)... o que importa pra você
é o svga= e o video=... se der problema acho que você vai notar =D

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>