Re: (off-topic) SOffice pela rede...

On Wed, 13 Mar 2002 13:54:03 -0300
CPD - GOEG <cpd@gobgo.org.br> wrote:

> Pois eh... mas aih eu fico com 2 (eu acho) inconvenientes:
nah...

www.debian.org/devel -> lá no finzinho da página ensina a usar ssh sem senha

> 2o. Os arquivos de usuario teriam de ficar no servidor (e o hd de 10 Gb do
> usuario iria ficar de enfeite...)

não... faz o seguinte:

instala o soffice no servidor com /net... configura o ssh pra acessar o servidor
sem senha em todos os clientes... em todos os clientes exporte o home do usuário
que vai usar o star office para o servidor via nfs e monte eles todos no fstab
do servidor

depois coloca um ícone na GUI dos clientes que chame
'ssh -X servidor /opt/so...' e pronto... o home do seu usuário é o que vai
ser usado para armazenamento de dados

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>