Duvidas com o Jikes

Ola pessoal,

  Instalei o pacote jikes no meu Potato mas não al tentar compilar algo aparece esta msg de err:

alexandro@minastirith:~/public_html/servlets$ jikes Hello.java

Found 2 system errors:

*** Error: Could not find package named:
                /usr/share/java/repository/java/util

*** Error: Could not find package named:
                /usr/share/java/repository/java/lang

Aparentemente o jikes não tem os pacotes de java para compilar. procurei em varios pacotes e nada.
Alguem sabe que pacote eu tenho que instalar ?

Grato

Alexandro