Placas PCMCIA iguais - como configurar?

Olá

Estou a tentar instalar 2 placas de rede PCMCIA no meu antigo portátil e não
estou a conseguir. Acho que a razão é o facto das placas serem exactamente
iguais:

# cardctl ident
Socket 0:
  product info: "NE2000 Compatible","PCMCIA","Ethernet Card","R01"
  manfid: 0x890f, 0x0100
  function: 6 (network)
Socket 1:
  product info: "NE2000 Compatible","PCMCIA","Ethernet Card","R01"
  manfid: 0x890f, 0x0100
  function: 6 (network)

Quando instalei o sistema (Debian 2.2.20), instalei apenas uma placa de
rede, e o sistema reconheceu perfeitamente a placa e funcionou:

#lsmod
Module               Size    Used by
pcnet_cs          12544      1
8390                   5920      0 [pcnet_cs]
ds                        6412      2 [pcnet_cs]
i82365              22504      2
pcmcia_core    54760      0 [pcnet_cd ds i82365]
unix                    11332     10 (autoclean)

Já tentei tudo o que estava ao meu alcance tentar:

introduzi as seguintes linhas no ficheiro /etc/modutils/aliases:

alias eth0 pcnet_cs
alias eth1 pcnet_cs

em ultimo recurso, acrescentei as seguintes linhas ao ficheiro
/etc/pcmcia/config:

card "NE2000 Compatible","PCMCIA","Ethernet Card","R01"
  manfid: 0x890f, 0x0100
  bind "pcnet_cs"

só não mexi no /etc/config.opts porque não sabia o que alterar.

O erro que dá ao tentar reinicar as placas (/etc/init.d/pcmcia stop/start):

pcnet_cs: RequestIO: No more items

Peço desculpa pela extensão do mail, e agradeço toda a ajuda que me possam
dispensar.

Um abraço

António Ferreira

P.S.
O eth0 e eth1 sendo devices não deveriam estar descritos em alguma tabela
tipo mtab?