Re: Problema ao ler email acentuano no mutt

Felipe D. Falce (felipe@linuxjf.org) wrote:
> 	Quando eu recebo alguma mensagem acentuada por email, o mutt
> substitue o caracter por um "?". Se eu escolher a opção para responder a
> mensagem, ao abrí-la no vim para que possa ser quotada, ela aparece
> acentuada normalmente.
>
> 	Alguem tem ideia do que pode ser e principalmente como resolver?

(como root)
echo en_US ISO-8859-1 >> /etc/locale.gen
locale-gen
cat << EOF >> /etc/environment
export LANG=en_US
export LANGUAGE=en_US
export LC_ALL=en_US
EOF

Agora basta entrar como usuário normal e testar o mutt, deve estar
exibindo os acentos sem problemas. :-)

Não se esqueça de dar logout/login, porque o /etc/environment só é lido
na hora do login de cada usuário!

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _   to hell with icq, use jabber!
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_|  THIS SPACE INTENTIONALLY LEFT BLANK?