Re: compilando kernel 2.4.8

Em Tue, 5 Mar 2002 08:11:13 -0300 "Carlucio Lopes" <carsanlo@terra.com.br> escreveu:

> bom dia colegas,

Boa tarde.

> estou tentando compilar o kernel 2.4.8 e nao estou
> conseguindo ocorre o erro:
>
> request_module[ide-disk]: root fs not mounted
> hda:driver not present
> VFS: cannot open root device "302"or 03:02
> please append a correct "root=" boot option
> kernel panic: VFS: unable to mount root fs on 03:02

Dois palpites.
1) Não compilaste o kernel com suporte a ide-disk.
2) O kernel está tentando inicializar uma partição que não é root.

Mais dois palpites
1) Acrescente suporte a ide-disk.
2) Informe ao kernel a partição root correta. Se usas lilo, no prompt, aperte shift, depois tab para ver qual kernel carregar, escolha e carregue o kernel com a opção root=/dev/hdxy. Supondo que o kernel chamas-se linux e root=/dev/hda1

linux root=/dev/hda1

[corta]

> qualquer ajuda  agradeco

djí nada

Fique à vontade para retornar com dúvidas.

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!