Router Debian Linux

Olá

Estou a tentar configurar o meu portatil para servir de router, mas estou a
ter alguns problemas com a configuração das placas de rede.

Inicialmente, instalei tudo com uma placa apenas. Instalei os módulos
pcmcia, e o modprobe achou o pcnet_cs como o módulo para a placa.

Neste momento introduzi outra placa igual, esperando que o mesmo módulo
funcionasse. O que é certo é que não funciona. Li algumas coisas sobre o
assunto e fiz os seguintes passos:

editei o /etc/modutils/aliases e acrescentei as seguintes linhas de código:

alias eth1 pcnet_cs
alias eth0 pcnet_cs

o meu  /etc/network/interfaces tem o seguinte:

iface lo inet loopback

ao fazer lsmod resulta:

Module                Size        Used by
pcnet_cs             12544          0 (unused)
8390                    5920          0 [pcnet_cs]
ds                        6412          2 [pcnet_cs]
i82365               22504          2
pcmcia_core      45760          0 [pcnet_cs ds i82365]
unix                    11332        10 (autoclean)

quando faço o shutdown, o sistema dá 2 sinais sonoros quando desliga as
placas.
ao iniciar o sistema dá dois sinais sonoros ao carregar as placas, mas o
segundo sinal sonoro dá origem ao seguinte erro:

pcnet_cs: RequesIO: No more items

ao fazer ifconfig eth1 up:

eth1: unknown interface: No such device

ao fazer eth0 up -> tudo bem.

O que tenho que fazer para por as 2 placas a funcionar?

Um abraço

António Ferreira