Re: APT-GET

Oi,

A atualizacao de pacotes depende do seu arquivo /etc/apt/sources.list

Se voce estiver utilizando as linhas padrao desse arquivo, o comando atp-get
update ira fazer uma verificacao de novas versoes de pacotes e atualizara a
base de dados local.

A frequencia de atualizacao pode ser diaria. Porem, para as versoes estaveis
da distro ha um cuidado muito grande na hora de se atualizar um pacote. Por
isso a dsitribuicao e extremamente estavel

Caso voce queira versoes que nao sao suportadas pelo "stable" voce precisara
modificar as linhas do seu sources.lists para pegar versoes em
desenvolvimento ou unstable

Depois disso, voce pode utilizar o apt-get upgrade pra pegar todos os
pacotes que foram atualizados.

Para fazer uma busca em pacotes utilize o apt-cache search palavra_chave

Se eu nao estou enganado, para pegar o sorce voce usa apt-get install source
nome_do_arquivo

Giuliano