Script de automação de atualização

Olá pessoas!

Eu tô com uma dúvida cruel para usuário de conexões santa-tartaruga (igs da vida), que desejam atualizar seu debian sem ter que acordar 12:00 e pouco para parar a conexão...
Tá certo tem o final de semana, mas eu acho que deve haver um meio de automatizar o download ou até o trabalho do apt-get...
Se alguém souber onde acho documentação para criar um script assim ou até saiba de algum programa que agende uma conexão semanal, as 24:00hs, inicie o apt-get update, em seguida o dist-upgrade, as 6:00hs termine, ou se já tiver terminado, desligue o computador, lave minhas cuecas e arrume meu guarda-roupa, etc :o)

Acho que essa é uma de minhas dúvidas!
--
Michel