Re: Como instalar Scanner

On Wed, 27 Feb 2002 20:03:54 -0300
Marcelo Coimbra <marcelolestat@bol.com.br> wrote:

> Ola lista,
> Eu possuo um scanner genius colorpage-ep e gostaria de saber como instala-lo
> e quais programas q eu posso utilizar para digitalizar as imagens

Voce deve acessar www.mostang.com/sane e ver na lista de scanners
suportados se o seu modelo e suportado.

Se ele for scsi voce devera "levantar" o modulo da placa para que ela
seja reconhecida. No proprio site do sane tem um manual de como
configurar a scsi.

O proprio sane ja e o programa para escanear, e voce pode usa-lo com a
interface grafica xsane ou diretamente pelo manipulador de imagens gimp.

Tenho um artec scsi funcionando muito bem!

[]'s

--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da Vez:

Você não precisa ser o melhor. Basta procurar fazer bem aquilo que faz, sem esperar recompensa ou castigo, simplesmente pelo prazer de fazer bem-feito, que se esgota no ato de fazer

--Adib Jatene