Re: DNS primário de secundário!!! Da pra juntar os dois numa maquina só???

On Tuesday 26 February 2002 14:11, Murilo Goulart wrote:
> [...]
> para o IP de meu servidor (Ex.200.247.1.1) agora tem um porem, a FAPESP ou
> REGISTRO.BR não apontam o domínio direto para meu endereço IP (200.247.1.1)
> eles só apontam para um servidor de DNS que eu tenha meu domínio
> registrado. Agora vem o problema, eu tenho só "UMA" maquina e "UM" IP
> disponível para mim e a FAPESP ou REGISTRO.BR exigem que eu especifique um
> servidor Primário e "Secundário" de DNS.

> E para que eu tenha um servidor de DNS secundário eu preciso de "MAIS UMA"
> maquina e "MAIS UM IP" pois até onde sei o Bind não roda como servidor

	Dá pra fazer uns chunchos... colocar dois ips na maquina etc... mas nao eh a
melhor maneira... alem do mais ter um servidor secundario eh justamente para
garantir que na falha de um deles o outro responda pelo seu dominio.

> Obs: Sei que eu poderia pagar para alguma empresa alocar meu domínio em seu
> servidor e DNS e simplesmente apontar pra minha maquina, mais para isso eu
> teria que "PAGAR" e pior ainda, para criar qualquer subdomínio teria que
> ficar na dependência deles (e vocês sabem o quanto é chato ficar na
> dependência dos serviços destas empresas).

	Nao exatamente... se vc tem controle sobre o DNS primario isso não é
verdade, uma vez que o DNS secundário "sincroniza" automaticamente com o
primário. Então vc só precisa criar o subdomain no primário que o secundário
vai atrás depois :-)

> Agora minha duvida:
> Tem alguma maneira de eu rodar meu Servidor de DNS primário de secundário
> em uma mesma maquina e sob o mesmo IP (se der pra rodar na mesma maquina já
> ta beleza pra mim pois outro IP até consigo) ?

<chute>rode uma maquina virtual, e dentro dela um outro dns... tipo vmware ou
UML</chute>

	Christian