Re: compilar o sylpheed-0.7.2claws

On Thu, 21 Feb 2002 15:28:42 -0200
"Alexandro D. Almeida" <alexlmd@sdf.lonestar.org> wrote:

> Pessoal
>
>   Estou tentando compilar o sylpheed-0.7.2claws que baixei do Sourceforge, mas
>   esta ocorrendo o seguinte erro na compilação.
Debian unstable? o sylpheed 0.7.2claws2 está no unstable já...

> make[2]: Entrando no diretório `/home/alexandro/devel/src/sy/po'
> file=./`echo cs | sed 's,.*/,,'`.gmo \
>   && rm -f $file &&  --statistics -o $file cs.po
> /bin/sh: --statistics: command not found
instale o pacote 'gettext' e apague o 'config.cache' antes de rodar ./configure de novo

> Se eu usar a opcao --disable-nls na configure compila tudo ok, mas não tenho
> suporte ao portugues e a acentução tem hora que não funciona. O que parece que
> o Makefile do diretório po tenta procurar uns arquivos .gmo, mas não existe
> estes arquivos. Será que esta faltando este arquivos da distribuição ou falta
> algum pacote na minha instalação ?
o ./configure não conseguiu achar o msgfmt, parte do gettext

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |