Re: Gerando executaveis "standalone" com o gcc

On Thu, Feb 21, 2002 at 03:36:48PM -0300, Jordi S. Bunster wrote:

> Putz, meio complicado não? Alem de acessar a porta diretamente, ce vai ter
> que inicializar o processador ... passar (ou nao) para o modo protegido ...
> o Gcc gera objetos ELF, eu nao sei exatamente que parte do kernel carrega os
> ELF na memoria ...
>
> Conectiva (ou era Redhat?) vem com um programa chamado memtest86, que
> carrega "sozinho". Com sorte ele é feito em C, e voce pode tirar informação
> a partir dele. O LILO tambem carrega sozinho (apesar de ser escrito em
> assembly). O proprio Linux faz essas inicializaçoes.

> [...]

O Debian também tem o pacote "memtest86" que executa como um disco de
boot. A análise do código fonte dele e do modo de compilação do mesmo
com certeza supre as minhas necessidades e resolve o problema.

Depois envio um mini-howto sobre isso na lista.

  Obrigado a todos que responderam,
  Pedro