Fwd: Linux, Windows, bugs..

--- Begin Message ---

Ois,

	Acho que todo mundo viu as reportagens tratando do número
de bugs no Windows e no Linux. Um detalhe interessante, o Windows
teve menos bugs que qualquer uma das ditribuições Linux analisadas
naquele período. Mesmo analisadas individualmente.

	A primeira conclusão é: a Microsoft resolveu fazer um serviço
decente e fazer valer os mais de R$200,00 que custa a licença deles.
É inegável que, pelo menos, diminuiu a quantidade de bugs.

	Segunda conclusão. Eles ainda tem muito o que correr atrás do
pingüim -;). Vamos pensar fácil...

	Debian, mais de 6000 pacotes de diferentes fornecedores. Ocupa
quatro CDs. Possui 81 bugs (bem mais dos 26 que a pesquisa conta).
Compare bem, sao mais de 3Gb de arquivos e APENAS 81 bugs!

	Isso pq eu peguei para a comparação a distro com a maior
quantidade de bugs (e acho que uma das maiores em tamanho tb).

	Podemos também pensar onde estão os bugs. Continuando a usar
o debian como exemplo, estes são alguns dos pacotes afetados:

	w3m, wmtv, slrn (2), xfree, rxvt, wmaker, netscape, micq, mailx,
xloadimage, xvt, Xaw. Dificilmente eu teria algum desses pacotes
instalados em um de meus servidores. E muito menos rodando nele!

	No final das contas. Fica-se com uma media de de 0,0135 bugs
por pacote. E muuuuuitas vezes, o pacote sequer é utilizado. E nem
é iniciado por default ou algo do tipo.

	Só por curiosidade, a distro com menos bugs contabilizados é
a TurboLinux, com 26 bugs. Depois vem a SuSE, com 6 CDs e 44 bugs. Não
listo aqui Conectiva, TechLinux, Slackware, LinuxPPC pq estou pegando
os dados da lwn.net e essas distros não estão listadas lá.

					Falous,

							Piter PUNK
--

--- End Message ---