Problemas com backup em DAT

Senhores,

	Tenho uma unidade DAT DDS-3 (12/24 gb) e estou enfrentando o seguinte
problema:
	Nao consigo fazer backups acima de 3 gb, pois o tar da mensagem de erro
dizendo que nao ha mais espaco disponivel na fita (q teria q ter no MINIMO 12
gb)
	Ja testei com 3 fitas diferentes, 2 drivers. O erro acontece tanto com o TAR
como o Taper.
	A Unidade esta funcionando fisicamente, pois qdo coloco em outro servidor
rodando W2k, faco backups de 10 gb sem problemas...
	O erro persiste tanto com Debian (Potato) Slackware 8.1 Kernel 2.4.17 e
RedHat 7.2
	Alguma sugestao/dica dos amigos?

	Obrigado.