Consegui mais agora...?????

Galera finalmente consegui entender o dselect e instalei os pacotes do
xserver para minha placa de video... aleluia

Agora so tem um problema... eu tenho notebook da acer que tem uma ati range
de placa de video... e ele tem uma saida para monitor externo... quando eu
entro no X ele apenas aparece na tela de LCD que de 1024x768 e naum manda
nada para o monitor que  e um samsung 17gli...
O engracado que se entrar no XF86Setup enquanto esta na tela para configurar
ele manda ai quando voce encolhe o monitor e da done para sair e aparecer a
tela de aceite final ele ja naum manda mais sinal para o monitor externo....
e so volta mandar quando eu retorno para modo texto...

Alguem tem uma luz ai pra mim?????????

Valew pelo apoio ate agora...

Jean