Re: Ainda com problemas no crontab

On Tue, Feb 05, 2002 at 09:56:07PM -0200, saboteur wrote:
> Galera , pra usar o crontab é so instalar o pacote cron mesmo ? o pacote ta
> instalado em um sistema debian potato atualizado , no user que desejo
> adicionar as tarefas eu fiz
>
> $ crontab -e
>
> como a variavel de ambiente EDITOR é vim ele ja abriu o vim pra eu usar ele
> e coloquei as seguintes linhas:
>
> SHELL=/bin/sh
> HOME=/home/saboteur
>
> */30 * * * * $HOME/pisg/pisg.pl
> @reboot $HOME/eggdrop/eggdrop eggdrop.advanced.conf
>
> os dois arquivos estao com permissao pra executar numa boa , cada linha do
> [...]

Que eu me lembre não está faltando nada... faça o seguinte:
  $ ps aux | grep cron
tem que aparecer uma linha com "/usr/sbin/cron"...
se não tiver, tente o comando
  # /etc/init.d/cron stop
  # /etc/init.d/cron start

outra coisa, coloque no seu "crontab -e" apenas o seguinte (remova o
resto, incluindo SHELL, HOME, etc...:
* * * * * /usr/bin/touch /tmp/teste-do-cron

e aguarde uns 5 minutos e veja o arquivo em /tmp
  $ ls -l /tmp/teste*
se ele existir, veja a data e hora. aguarde mais 1 minuto e faça
novamente, veja se o horario mudou...

Escreva-nos contando se deu certo...

   Abraços
   Pedro