Re: IBM Websphere HPBuilder e acentuação

Você podia me dar a URL de algum HOWTO sobre isso?

Detalhe: não sei se muda algo mas o hpbuilder usa uma versão própria do wine. Aliás não sei porque as empresas de software proprietário adoram tanto prejudicar a performançe de seus programas usando o wine (o CorelDraw, o kylix, e o hpbuilder, que é da ibm, usam wine).

From: Carlos Laviola <claviola@debian.org>
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: IBM Websphere HPBuilder e acentuação
Date: Tue, 5 Feb 2002 09:12:57 -0200

On Tue, Feb 05, 2002 at 02:12:32AM -0200, Pr1nc3_0F_P3rS1a * wrote:

> Eu instalei o Websphere HPBuilder trial por 60 dias, mas os acentos como
> ´`~^ não funcionam, eles aparecem sózinhos como eu botei ali, ao invés de
> esperar eu apertar uma vogal para ficar sobre ela.

> O mesmo acontece no Corel Photopaint, não sei se lá acontece com todos os
> acentos.

Isso é típico de programas antigos que não suportam a acentuação
nativa do XFree86, feita com o XKB.  Você pode tentar colocar um
Xmodmap acentuado, ou seguir instruções parecidas com aquelas para se
colocar o StarOffice antigo para aceitar acentos.

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _   to hell with icq, use jabber!
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_|  THIS SPACE INTENTIONALLY LEFT BLANK?