Re: procmail e =?pt_br.iso-8859-1?b?xOO6?==?pt_br.iso-8859-1?q?=C3?=

* Pedro Zorzenon Neto (pzn@terra.com.br) wrote:
> Oi Pablo,
>
>   Gostei das suas regras no procmail. Utilizei-as e o spam diminuiu
> aqui... apenas um adendo, coloque esta também para complementar a não
> recepção de caracteres coreanos:
>
> :0
> * charset=\"ks_c_5601-1987\"
> /dev/null

Peguei o bonde andando, mas vou tentar nao cair dele....

Como todos, recebe uma enxurrada de spam, dos mais variados. Quando
usava clientes de e-mail integrado eu criava as regras sem problemas
para nao receber indesejaveis. Mas quando mudei, por contingencia de meu
notebook com 24MB de RAM, para o mutt apanhei muito ate encontrar o
documento do pzn, que me ajudou a configurar o procmail.

Mas, andando pela internet a fora, descobri o popsneaker, que trabalha
em conjunto com o fetchmail, indo ate o servidor pop e executando a
regra de filtragem, fazendo o downloada apenas das mensagens que
passaram pelo filtro. No comeco eu perdi algumas mensagens, apanhando da
configuracao, mas agora nao passa um spammer!

Para instalar, coloque na source-list:

deb http://ixtools.de/debian ./

e mande apt-get update e apt-get install popsneaker

A instalacao criara um arquivo default /etc/popsneakerrc, que pode ser
usado para toda a maquina ou copiado para o home dos usuarios como
.popsneakerrc. Dai e so editar o arquivo e montar as regras. O proprio
arquivo ja tem um monte de exemplos.

Para fazer funcionar, e necessario colocar no ~/.fetchmailrc:

pool pop.servidor.com
proto POP3
user usuario
password senha do usuario
is usuario
options fetchall
preconnect '/usr/bin/popsneaker pop.servidor.com'

Assim, quando o fetchmail for acionado ele levara o popsneaker junto,
que executara as regras, como por exemplo as minhas:

# No HTML:
deny "^Content-Type: text/html"

Esta regra deleta todos os e-mails em html

# Whitelist:
accept -nocase "^To: .*netgalo"

Esta regra deixa passar todas as mensagens da netgalo (torcida
organizada do Atletico Mineiro na internet)

# Blacklist:
deny -nocase "^From: .*andre luiz de oliveira"

Esta regra barra todos os chatos da paroquia!

E por ai vai...

Ainda assim eu nao descartei o procmail, que organiza as mensagens que o
fetchmail traz nas pastas correspondentes. Ele convive com o popsneaker
numa boa!

Divirtam-se!

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."