Re: wvdial nao disca

Outro dia tive um problema que foi resolvido quando "dei uma de esperto" e
fiquei de olho nas respostas que o pessoal dava para um colega nosso. O
problema era que o computador conectava mas não pingava. Como eu não tinha
certeza se o meu problema era esse, fiquei aguardando e, quando o problema
dele foi solucionado, verifiquei o meu e acabou dando certo. Daí, desconfio
que, no seu caso, o modem pode estar funcionando, e conectando... acontece
que, no caso dos winmodens, o barulho de discagem e conexão somente funciona
quando o som está corretamente instalado. Sem som configurado, não faz
barulho. Aí, estando conectado, pode ser que o problema seja o mesmo que eu
tinha, não pingava por estar configurado um gateway padrão que remetia para
a minha máquina. Não sei se isso poderá resolver, mas pode ser uma pista.

Espero que dê certo!

THOMÉ.