From: "Rogerio Neves Batata" <batata@summerwinter.com.br>
To: "Alex Fernandes Rosa" <alex@plight.com.br>
Cc: "Debian Users Portuguese" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, January 31, 2002 11:36 AM
Subject: Re: VPN entre varias filiais

Em 31/01/02, Alex Fernandes Rosa escreveu:

Acho que é possível sim... mas, como você faz a conexão entre a
matriz e a filial? Via linha telefônica?

Se for, procure na documentação do FreeSWan a parte sobre
"road warrior"... ele explica como fazer isso com um ip fixo (do servidor)
e outro dinâmico (da filial, no caso).

Com ambos os endereços dinâmicos, eu não consegui fazer
funcionar (acabei resolvendo o problema sem vpn).

HTH

Batata

#> Pessoal,
#>
#> Sabem me dizer se dá pra fazer uma VPN entre diversas filiais
#> interligando numa matriz, sendo que as filiais tenham ip inválido, e a
#> matriz somente com ip válido? Usando para isso a seguinte topologia:
#>
#>
#> LAN --- Firewall/VPN Matriz (Freeswan) ------------------ Firewall/VPN
#> Filial (Freeswan) ---- LAN
#>
#>
#> --
#> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-request@lists.debian.org
#> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmaster@lists.debian.org
#>