Re: CD-ROM de boot da distro sem módulos

Em Thu, 31 Jan 2002 17:43:19 -0200
Joel Franco <joel@netlocal.com.br> escreveu:
> [...]
 JF> isto somente funciona se já tiver uma partição root definida.
 JF> Inconveniente.
 JF>
 JF> 	Se se escolhe para carregar na hora do boot via ramdisk0 ou
 JF> floppy0 ele somente carrega as coisas do disco de boot através de um
 JF> floppy normal.
 JF>
 JF> 	Enfim, venho expor esta questão porque invejo a dist do Slack
 JF> nessas horas. Nesta, os módulos ficam em um dir do cd e é só dar "insmod
 JF> xxxxx". Fácil ne?
 JF>
 JF> 	Bom, se alguém souber um modo de usar o CD do Debian como rescue
 JF> de uma máquina sem Linux, dá um toque :)

Olá!

Tem que ser o CD do Debian ?
Eu utilizo o Floppy para boot, que é mais lento, claro, mas com uma mini
distro completa, como a toms-rtbt.. que é muito boa!

Inconvenientes sempre vão haver, por exemplo.. no CD de boot do CL por exemplo,
não a o dispositivo hda[7-9] .... devendo-se criar com mknod o dispositivo..
nada complicado, mas já poderia ter não é!
outro problema é com o módulo de reiserfs, que nem sempre está disponível
em algumas distros.. e por aí vai... sitei a CL não porque trabalho com
ela, mas pq é um exemplo (ilustrativo) somente... Nada contra, pelo contrário.

Mas não vamos discutir sobre distro aqui, até porque não é a idéia...
Por favor, não gerem flames sobre isto ok!

:-)

Sou a favor de um disco de boot Debian melhorado tbm.. que sabe uma seleção
de imagem melhorada no bood via cd ????

Valeu pessoal.

José Roberto Kerne
joseroberto@dicaslinux.com.br