Re: Kernel 2.4.17 - Finalização

Em Fri, 25 Jan 2002 19:09:46 -0200
"Rodrigo Planche" <teto@dglnet.com.br> escreveu:
 RP> Ola pessoal da lista
 RP>
 RP> Baum .. pessoal .. eu fui o cara que começou o assunto ai de
compilação do kernel ... .. sabe ............ eu peço desculpas por todo
esse alvorosso na lista debian .. bom ........  RP> eu compilei .. meu
kernel e talz ... ... mas acho q deve ta faltando algo .. viw ... eu fiz
todo o processo na pasta usr/src/linux ... agora .. eu gostaria de saber
.. quais arquivos eu tenho que copiar para as pastas boot .......... ou
para a raiz ..?? devo renomear algum arquivo ....

Olá!!!

Bem. eu acho que se você visualizar o histórico da lista você vai encontra,
eu enviei os detalhes de como fazer passo-a-passo no modo comum, em qualquer
linux... assim ficaria mais fácil de resolver dúvidas deste tipo...

bem.. para sua alegria, abaixo segue o e-mail (ou parte dele...)

---
1- download do linux-X.y.z.tar.gz (ou .bz2 que é menor)
2- Estraia este pacote no diretório /usr/src:

# cd /usr/src
# tar -xzvf linux-X.y.z.tar.gz
# mv linux linux-X.y.z
# ln -s linux-X.y.z linux

3- Agora, entre no link para o diretório (linux) e compile normalmente!

# meke menuconfig
(selecione o que preferir e necessitar..)
# make dep
# make clean
# make bzImage
# make bzlilo
# make modules
# make modules_install

Pronto!

Agora, basta mover o /vmlinuz para o /boot/vmlinuz-X.y.z, bem como o
System.map, e editar o lilo..

# vi /etc/lilo.conf

Recomendo manter a versão antiga, para eventuais problemas...
Crie uma nova entrada para o novo kernel e atualize o lilo.

# lilo

Beleza.. nada contra o modo Debian de se fazer a coisa, mais eu preifo o
modo GNU/Linux de se fazer as coisas, e ser livre é não depender de nada
para viver! (PS: Debian é ótimo, mas sem religiosidade  ok!).
---

Acho que é isto!
:-)

______________________________
José Roberto Kerne
joseroberto@dicaslinux.com.br
Dicas Linux - http://www.dicaslinux.com.br
ICQ UIN: 14151604
Profissional Certificado Linux - LPI

 RP> queria sabe eem que pasta ele crio o kernel ...........
 RP> tipo ... eu copiei alguns arquivos .. para a pasta boot ..
 RP>
 RP> dai eu editei o lilo.conf .. e coloquei la pra ele inicializar o
kernel 2.4 .. mas quando eu digito Linux2.4(que é o label que eu coloquei
.. ele aparece - -- Loading Linux .............. e trava ..............
gostaria ..d uma explicação melhor para a finalização da minha compilação

 RP> agradeço a todos que estão me ajudando .. pois percebi que a lista ..
é bem energética ... tem muita gente boa que gosta de ajuda ....... valew