Re: Configuracao Video

On Fri, Jan 25, 2002 at 10:44:26PM -0200, João de Jesus Santos wrote:
> Ola pessoal.
>
> Será que alguem poderia me enviar um passo-a-passo para
> configura a placa SIS 6326 no Debian Potato?
>
> Obs.: sou iniciante em Linux, por isso peço a gentileza de
> serem o menos complexos possivel. Porque o que mais se
> vê em pedidos de ajuda na net é muita gente que por estar um passo à frente dos outros, não perde a oportunidade de
> insinuar que só porque estamos pedindo ajuda, somos bur-
> ros. Outros procuram ser o mais técnicos possivel para
> difultar o entendimento do assunto.
>
> Grato pela atencao.

 João-

 Não tenha vergonha de perguntar. Estamos aqui (todos, você também ;-) ) para
 nos ajudarmos.

 A placa tem suporte, embora não seja __excelente__.

 Quando você instalou o xserver-svga (você o instalou?), não abriu um programa
 que configurava o X? Este programa listará sua placa como uma das opções.
 Na verdade, aparecerão 8 opções para a plca SiS6326. Exatamente qual, somente
 tentativa e erro.

 Você terá que saber as freqüências horizontais e verticais do seu monitor (deve
 constar no manual que acompanha o produto). Isso é muito importante. Um erro
 aqui e seu monitor pode ir pra banha.

 Adicionalmente, posso postar meu script XF86Config aqui, se quiser, mas você sabe
 editar um scipt? É fácil, é só usar o Emacs ou o Vi.

  [ ]
  Henry
  synthespian@uol.com.br