Re: Ferramentas para garantir a segurança

> Me parece que não é tão simples.
> Não adianta instalar o sistema operacional dito o mais seguro, senão
> sabe-se usá-lo. A menos que o custo de aprendê-lo, compense o esforço.

	Uma coisa é procurar segurança, outra é facilidade.  Dificilmente
encontra-se ambos juntos.  Até um windows pode ser extremamente seguro, só
que isto exige muito conhecimento e tempo de preparação da máquina.  Se vc
que antecipar programas para deixar seu sistema seguro, OpenBSD é uma boa
opção, mas nada impede de usar
Windows/Debian/RedHat/Conectiva/FreeBSD/Solaris ou qualquer outro
sistema.  Agora achar que tornar um sistema seguro basta apenas um
"pacote" de segurança, isto é ilusão.

[]'s
| Hélio Alexandre Lopes Loureiro | helio@loureiro.eng.br  |
|  http://helio.loureiro.eng.br  | Debian/FreeBSD/OpenBSD |