Re: Anacron e at.

Olah

	Bem... lembrando que um man at e um man anacron saum melhores do que
eu, mas....
	O at eh um agendador de comandos. Eh muito util, principalmente para
aqueles que vem do Windows e estaum habituados ao Scheduler. Bem,
como o exemplo eh a melhor explicacao, ei-lo:
bash$ at 1pm
warning: commands will be executed using /bin/sh
at> fetchmail
at> (Ctrl-D)
job 1 at 2002-01-23 13:00
bash$
	Nesse exemplo eu programei a execucao do fetchmail para as 13:00. Se
eu quisesse confirmar eu usaria atq (lista os jobs progamados) e para
apagar o job eu usaria atrm.

	Jah o anacron eh um auxiliar do cron. Para copmputadores que naum
ficam 24h no ar, ele garante que as tarefas que devem ser realizadas
naum sejam ignoradas porque o computador naum estava ligado. Para
utiliza-lo, vc coloca o script a ser executado dentro de um dos
diretorios /etc/cron.daily /etc/cron.weekly /etc/cron.monthly
conforme seja a necessidade.

	Espero ter ajudado

	[]s

	Pablo