Re: Anacron e at.

On Tue, Jan 22, 2002 at 09:51:56PM -0200, Algot wrote:
> Olá amigos,
>
> Mais uma de iniciante...
> Estou tentando me achar nos manuais, mas, tem alguém que poderia me falar resumidamente
> para que serve, e como se usa, o tal do at e do anacron ?
>
> Obrigado novamente,
>
> Algot.

Grande Algot!

  O "at" não é muito útil diretamente para o usuário. Outros programas
usam ele. Mas seu uso é programar comandos para execução posterior (sem
periodicidade, somente executar uma vez).
  A anacron é um "auxiliar" do cron para micros que não ficam 24hs/dia
ligados. Ele permite que as tarefas diarias sejam executadas, mesmo que
na hora da execução o micro estiver desligado (neste caso, elas são
executadas quando se liga o micro).
  Um "man at" e um "man anacron" te oferecem informações sobre isso...

  O mais útil para você é o "cron".

  Veja nos arquivos desta lista em lists.debian.org, no dia 15 e 16
deste mes. Tem algumas mensagens com o subject "cron".

   Abraços,
   Pedro