Re: Problemas com locale, pacotes e compilação do kernel...

On Mon, 21 Jan 2002 11:30:13 -0300
cyrowcrf@bol.com.br wrote:

> Oi pessoal,
Oi!

> 1) Criei um arquivo /etc/environment com o seguinte conteudo:
>
> LANGUAGE=pt_BR
> LANG=pt_BR
> LC_ALL=pt_BR
>
> Mas quando executo qualquer comando do apt por exemplo eu vejo um erro nas
> locales me informando para ter certeza que as locales pt_BR estao instaladas
> e que nao as encontrou e esta setando para a padrao (C). Mas eu já instalei o
> pacote locales e na configuração do mesmo escolhi pt_BR. Eu tenho que
> instalar mais algum pacote para isto funcionar???
dá uma olhada no /etc/locale.gen se ele contém mesmo o pt_BR, eu acho que houve
alguns problemas com essa configuração...

> 2) Existe algum pacote task como na potato para instalar o X por exemplo,
> pois tenho certa dificuldade para descobrir quais são os pacotes necessarios
> para a instalação de certos programas, quando eles são compostos de muito
> pacotes, por exemplo Gnome, Kde, etc. Entao tem um jeito de instalar o kde
> com o kppp, kuser, ksysv, etc, sem ter que ir instalando um a um???
existe o tasksel, mas você vai ter de dar um 'dselect update', de qualquer forma, leia o Como Usar o APT para saber melhor como localizar pacotes:
http://debian-br.cipsga.org.br/ (seção Suporte->Documentação)

> É isso, me desculpem pelo email longo, e muito obrigado pela atenção de
> todos, até a próxima pessoal, abraços...
a 3 eu pulo, nunca fiz, abraço!

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |