Re: Problemas com disco de boot

C não precisa de disco de boot, de um boot pelo cd, digite linux root=/dev/hd?? (exemplo: linux root/dev/hda1). Pelo menos no potato, pelo q me lembro, mas faça o teste.

From: Victor Maida <vmaida@terra.com.br>
To: Debian-user <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Problemas com disco de boot
Date: Sun, 20 Jan 2002 13:44:49 -0200

	Olá,

eu estou tendo alguns problemas quando tento iniciar através de um disquete. Eu criei o disco de boot com os seguintes comandos:

fdformat /dev/fd0
mkfs.ext2 /dev/fd0
rm -rf /floppy/lost+found
dd if=/vmlinuz of=/dev/fd0
rdev /dev/fd0 /dev/hdb3
rdev -R /dev/fd0 1

	Minha tabela de partições é a seguinte:

/dev/hdb1 swap
/dev/hdb2 /boot
/dev/hdb3 /root
/dev/hdb5 /usr
/dev/hdb6 /var
/dev/hdb7 /tmp
/dev/hdb8 /opt
/dev/hdb9 /home

	Ao dar o boot pelo disquete recebo a seguinte mensagem:

Verifying DMI Pool Data...
Uncompressing Linux...

	invalid compressed format (err=1)

--system halted

	Há algum tempo eu venho recebendo a seguinte mensagem ao rodar o lilo:

#lilo
 Warning: Int 0x13 function 8 and function 0x48 return different
head/sector geometries for BIOS drive 0x80
Warning: Int 0x13 function 8 and function 0x48 return different
head/sector geometries for BIOS drive 0x81
Added Linux *
Added LinuxOLD
Added win

	Mas nunca tive problemas na inicialização pelo hd.

Estou precisando urgentemente de um disco de boot, pois vou ter que reinstalar o windows e precisarei recuperar o lilo no mbr. O disco de boot que eu criei quando atualizei o kernel também dá a mesma mensagem de erro quando tento usá-lo.

Obrigado.

--
  Victor Maida - vmaida

/"\
\ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
 X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
/ \

<< attach3 >>

Converse com amigos on-line, experimente o MSN Messenger: http://messenger.msn.com.br