Re: Unidentified subject!

On Thu, Jan 17, 2002 at 10:31:10AM -0200, Marinho Paiva Duarte wrote:
> Olá Pessoal!!!
>
> Me parece que existe uma ferramenta no Debian para gerenciar os
> scripts de inicialização...
> Houvi dizer algo sobre update-rc.d... Alguém já usou? É eficiente ou é
> melhor fazer o trabalho manualmente?
> Quaisquer opiniões a respeito são bem vindas.

eu venho de distribuições redhat like.
lá existia o ntsysv, que eu considerava ótimo, fora o problema dele não
alterar todos os runlevels ao mesmo tempo.

Bom.. o básico que aprendi do debian é o seguinte:

para desativar um serviço que está instalado, mas que você quer
desativá-lo da inicialização automática:

	update-rc.d -f <servico> remove

para ativá-lo novamente no boot:

	update-rc.d <servico> defaults

o bom dele, é que ele altera todos os runlevels, ainda que nunca tenha
precisado usar outro além do 2, já que no debian o X está no 2 tbém (fix
me).

[]s