Problemas com o Kernel 2.4.17

Oi Pessoal,

        Sou novo por aki e estou com um problema no kernel 2.4.17.
Bem, estou instalando um firewall que eh um pentium 233-MMX com uma placa mae SiS 5598. Quando boot o computador ele trava logo apos carregar a interface ide. O mais estranho e' que se simplesmente colocar o hd em outro micro ele boota numa boa....ja' compilei o kernel de tudo quanto eh maneira possivel....
        Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

        Obs: Com o kernel que vem na potato (2.2.19) funciona tudo bem...

Obrigado.

--
Tiago de Lima Bueno