Re: linuxconf no Debian?

On Mon, Jan 14, 2002 at 12:08:16AM -0200, CG Linux wrote:
>     Migrei do Mandrake pro Debian ha poucos dias e gostei muito do
> sistema... principalmente os apt-get... Mas li em um faq no cipsga que dizia
> para ficar longe do linuxconf no Debian... Se isso for verdade, por qual
> motivo? Qual seria a melhor ferramenta de conf. pro debian então?
> Obrigado
> Cristiano Ganley
  Eu tive problemas com o linuxconf quando instalei Debian ao tentar
configurar minha rede nele. Ele mexeu nos arquivos errados, que o
Debian ignorou, e não nos arquivos certos (como o
/etc/network/interfaces). Eu acho boa essa recomendação de ficar longe
do linuxconf. Configure as coisas na mão mesmo. Se um pacote já
instalado tem um script de configuração, você pode executá-lo de novo
com dpkg-reconfigure.