Re: Configurar o Acesso internet pela rede

On Tue, Jan 15, 2002 at 03:04:33PM -0200, debianuser@ig.com.br wrote:
> [...]
>                          ping 10.0.0.2 (ip maquina com linux Debian potato)
>
> ate aqui tudo esta fucionando bem!!! acontece que aqui na empresa tem um
> servidor com RH 7.1 como servidor proxi Squid...(foi uma outra empresa que
> configurou $$$$),a minha pergunta é supondo que a configuração do servidor
> seja:  ip: 10.0.0.3
>        mask: 255.255.255.0
>        gateway x.y.z.v
>
> Onde posso configurar o Debian para que acesse a internet pela rede?
> A minha ideia seria usar o apt para instalar algumas coisinhas aqui...tem
> como configurar o apt para acessar a net pela rede?

	Pelo que entendi, você não tem acesso direto a internet mas apenas por meio de proxy, não é isso?
	Aqui eu tenho alguma coisa parecida e por isso pus no arquivo de configuração do apt (/etc/apt/apt.conf) as seguintes linhas:

-- Inicio do arquivo

Acquire
{
        Retries "0";
        http
        {
                Proxy "http://10.5.5.253:80";;
        };
        ftp
        {
                Proxy "ftp://10.5.5.253:21";;
                ProxyLogin
                {
                        "USER $(SITE_USER)@$(SITE):$(SITE_PORT)";
                        "PASS $(SITE_PASS)";
                };
        };
};

-- Fim do arquivo

	Tambem funciona se você setar as váriaveis http_proxy e ftp_proxy, mas acho que assim fica mais legal.

> Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
> Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/

[]'s

--