laptop 4mb ram, problemas na instalação

Olá pessoal!

Continuo minha saga tentando instalar Debian num laptop
IBM Thinkpad 360 C com 4 Mb de ram e 170 de HD.

Consegui contornar o problema da descompressão da imagem
root, que sozinha ultrapassa os 4 Mb de ram: a descomprimi
numa partição do HD. Assim, inicializo com o disquete de
instalação com a opção root=/dev/hda2 (partição onde descomprimi
a imagem root).

Ok, inicializa, e aparece a seguinte mensagem, repetida, por
cerca de 1 minuto na tela:

VM: do_try_to_free_pages failed for kswapd

Logo depois, umas mensagens de erro indicando que
/lib/modules/2.2.17/modules.dep não existe, mas entra a
tela da instalação (o dbootstrap, certo?)

A instalação segue sem problemas, demorada, reinicializo,
carrega o kernel, ativa o swap, até a execução dos scripts
de inicialização. Após, aparece:

VM: do_try_to_free_pages failed for kswapd

algumas vezes

VM: do_try_to_free_pages failed for modprobe (ou init, também)

e permanece (desisti após duas horas esperando!)

"What's going now"? Que se passa, colegas?

Minha pergunta:

Há alguma outra restrição à instalação da potato em máquinas
com 4Mb de ram, que não seja o tamanho da imagem root montada
como ramdisk?

O que devo fazer?

Estou há bastante tempo "fuçando" nisto. Estou cansado, mas não
queria desistir.

Peço ajuda.

Obrigado.