Power off não funciona corretamente

Pessoal é o seguinte. Tenho um computador (Cyrix MII 233 MHz, e chipset
SiS(85c503/5582) e usava o kernel 2.2.20. Neste kernel só preciso
habilitar a opção "<*> Advanced Power Management BIOS support" para que
o micro (ATX) desligue. No kernel 2.4.17, em outro computador, habilito
esta mesma opção para o desligamento, contudo no micro supracitado o
mesmo não ocorre.  Ao dar um "halt" o processo de desligamento pára em
"Power Down", em vez de desligar o micro. Já tentei outras coisa como
habilitar o ACPI, mas não vem nada mais na cabeça e pra gerar um .deb do
kernel-image, o micro leva 42min. Não posso perder tanto tempo assim em
tentativas. Não sei se fui claro, o q pode estar acontecendo??
Desde já agradeço a ajuda
--
    .''`.  | Lucianno Albuquerque Ramalho (.-..  .-  .-.)       |