Re: vim - comportamento do enter

* Pedro Zorzenon Neto (pzn@terra.com.br) wrote:
> Aproveitando que a conversa é sobre o vim...
>
> quando eu começo um arquivo novo e escrevo o seguinte texto
> no arquivo "   a<ENTER>123", o <ENTER> faz ir para a próxima linha,
> abaixo do caracter "a" e não no primeiro caracter da linha, ficando:

>    123
>
> o que eu posso fazer para que o comportamento padrão do vim seja sempre
> ir para o primeiro caracter da linha quando pressiono enter? assim o meu
> texto ficaria:

> 123
>
>    Obrigado,
>    Pedro

Isso e porque ele identa automaticamente, pensando que o texto que voce
esta digitando e um codigo de programa, assim ele facilita identando os
espacos logo abaixo da linha repetindo o recuo.

Para desativar este recurso para sempre comente a linha

set autoindent

do seu ~/.vimrc.

Quando voce estiver programando e quiser usar a identacao, use o modo
linha de comando do vim e chame,

:set autoident

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."