Re: [solucao] mouse nao funciona com placa de video sis6326

* Danilo (danilo@atame.com.br) wrote:
> r> olá... tenho uma placa sis 6326 de 8mega e meu mouse se
> r> recusa a funcionar com ela.... e apenas ela pq com uma
> r> trident gui 9440 pci ele funciona normal tentei o mouse
> r> na com 1 e com 2 e nada... mas com a trident funciona
> r> normalzinho... alguém tem ideia do que pode estar
> r> acontecendo?

Antes de mais nada, o que foi dito sobre o XF86Setup e o xf86config eu nao posso esclarescer. Mas como contribiucao, para configurar o x usem o dpkg-reconfigure xserver-xfree86, e mais "higienico"!

Voltando a vaca fria...

Tenho uma placa destas no meu micro de casa. Quando instalei tambem tive problemas com o xfree 3x, so resolvi upgradeando para o xfree 4x.
Ainda, o driver SiS do xfree 4x tem um problema com o mouse, ele fica fora do esquadro. Para resolver modifiquei a chamada ao driver na mao editando o XF86Config-4, trocando de "sis" para "vesa".

Resumindo, se seu x for o 3 mude para o 4, e use o driver vesa.

Marcio China - china@pbh.gov.br
GNU/Linux user nº 186538
http://debian-br.cipsga.org.br