Re: logs do ipchains

> Estou utilizando o ipchains (dentre sua finalidade principal) para gerar
> logs de invasao.
>
> O problema e que nao estou encontrando uma maneira de configurar o nome do
> arquivo do log gerado, para /var/log/invasoes por exemplo !!!

	Veja no "/etc/syslog.conf".  Os logs saem em "kern.info".  Outra
opção é criar um arquivo pipe para ser direcionado o log e ler com um
"daemon" em perl, ou algo assim, para ir filtrando o logs que entram (pois
em kern.info não são somente mensagens de firewall).

[]'s
| Hélio Alexandre Lopes Loureiro | helio@loureiro.eng.br  |
|  http://helio.loureiro.eng.br  | Debian/FreeBSD/OpenBSD |